SOBRE NÓS
Gramado Parks anuncia nova estrutura para apoiar sua
expansão acelerada no mercado nacional
Empresa promoveu sua primeira convenção online, reunindo seus 900 colaboradores para alinhamento estratégico.
No último dia 23 de setembro, a Gramado Parks anunciou seu novo posicionamento como marca do setor de turismo. Responsável por empreendimentos inovadores no Brasil, a exemplo do Snowland em Gramado (RS), único parque de neve do país, e a Rio Star no Rio de Janeiro, maior roda-gigante da América Latina, além de resorts de alto padrão que são comercializados através do conceito de multipropriedade, a empresa utilizou o período dos últimos 6 meses para promover mudanças em sua estrutura e se preparar para ampliar seus negócios em âmbito nacional.
O objetivo principal do evento foi registrar o momento de transformação e crescimento que a Gramado Parks está passando, criando senso de pertencimento e união de todos os negócios da holding. Um dos destaques do dia foi o lançamento da nova marca “Gramado Parks – Hospitalidade e Entretenimento” e organização do portfólio da empresa, criando um modelo de sinergia entre as suas duas divisões e uma cultura única. O braço de Hospitalidade fica responsável pela incorporação, comercialização dos resorts e, como novidade, a gestão hoteleira própria. Já a divisão de Entretenimento responde pelos parques e rodas-gigantes.
Mesmo frente à crise causada pelo coronavírus, a empresa está se movimentando e, só neste ano de 2020, as duas divisões de negócio já geraram mais de 125 novas posições de emprego e ainda há expectativa de outras 220 oportunidades a partir da inauguração de dois resorts em Gramado, com previsão de abertura em novembro. Com muitos projetos de expansão em seu planejamento estratégico dos próximos 5 anos, já em 2021, a projeção de crescimento no quadro total de colaboradores é de 50%, incluindo uma unidade corporativa em São Paulo para aproximar o grupo do maior centro financeiro e mercado comprador do país.
Como parte da estratégia de expansão, no mês de outubro haverá o lançamento de um projeto ambicioso no Nordeste, mais especificamente na Praia de Carneiros (PE), envolvendo um parque aquático junto a um resort. No próximo ano, 2021, está prevista a abertura de outro empreendimento em Gramado com arquitetura inspirada no charme e nas belezas da Toscana, bem como um novo parque aquático temático na cidade, que funcionará nas quatro estações do ano. Também estão previstas cinco rodas-gigantes até 2023, sendo a próxima em Foz do Iguaçu com início das obras em novembro de 2020 e entrega em 2021.
Cabe destacar ainda que a Gramado Parks está trabalhando para ampliar seus recursos, a fim de promover o desenvolvimento de mais destinos turísticos no Brasil, levando o já reconhecido atendimento de excelência de Gramado (RS) para outras regiões além de Sul e Sudeste, onde já tem unidades de negócio. Anderson Caliari, presidente da holding, resume o desafio: “Execução é a forma de coordenar os três processos-chave de qualquer negócio: o processo de pessoas, a estratégia e o plano operacional. Execução é o que define o nível de maturidade de uma organização e nesse sentido estamos prontos para crescer e elevar a qualidade do turismo no país.”
Para apoiar os próximos passos da empresa, a Gramado Parks vem realizando mudanças estruturais e de governança corporativa e, recentemente, contratou Pedro Aparício para a vice-presidência financeira. Ele trabalhou durante mais de quatro anos na CVC na mesma área, incluindo M&A e RI, e deve contribuir com a jornada de crescimento sustentável da empresa.