GRAMADO
Gramado é eleita Capital Nacional do Chocolate Artesanal
Com produtos de alta qualidade, Gramado conquistou este título através de projeto de lei.
Considerado um dos principais destinos turísticos do Brasil, Gramado tem mais um motivo para se orgulhar. O Projeto de Lei 4.675/2019, aprovado dia 11 de fevereiro de 2020, concedeu a cidade o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal.
O reconhecimento surge como resultado do crescente destaque dos produtos fabricados na Região das Hortênsias.
Essa história começou em 1975, com Jaime Prawer. Ele acreditava que o clima da Serra Gaúcha seria uma excelente combinação para o sabor da iguaria, e acertou.
A partir daí surgem as primeiras fábricas de Gramado e os chocolates artesanais passam a receber cada vez mais reconhecimento ao longo dos anos.
Atualmente, são 19 fábricas que produzem o doce na cidade, elaborando chocolates finos, sob o comando de chefs chocolatiers.
Há sabores, formatos e versões do doce para todos os gostos. A ampla variedade e indiscutível qualidade dos chocolates produzidos na cidade dão ainda mais forças para este mercado.
A fama é tanta que a iguaria já se transformou em uma verdadeira atração de Gramado. Enquanto lojas temáticas proporcionam diversão para as crianças, os adultos viajam por um mundo de sabores e experiências sensoriais provocada pelas inúmeras misturas de ingredientes de alta qualidade.
Assim como a rica gastronomia, paisagens exuberantes e a diversidade de atrações, o chocolate artesanal se consagrou como mais um dos elementos que fazem da Serra Gaúcha um dos destinos mais procurados pelos visitantes no Brasil, recebendo mais de 6 milhões de visitantes anualmente.
Se você deseja aproveitar esta experiência em suas viagens, não deixe de conhecer os
empreendimentos da Gramado Parks. Neles, você encontrará a qualidade e a tradição de servir bem, que vão proporcionar uma experiência inesquecível durante a sua estadia.